segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Começo da Mudança



Todos os dias me perguntam o que me fez querer começar a emagrecer. O que deu na minha cabeça, qual foi o dia em que tive esse "click" para começar uma verdadeira mudança. Eu sempre fui gordinha, lutava muito contra a balança e isso foi algo que sempre me atrapalhou. No colégio sofria o famoso bullyng (mais sobre isso nesse endereço: http://osfragmentosecomplementos.blogspot.com.br/2011/04/verdadeira-historia-da-doutora-flor.html). Tentava me esconder atrás do meu peso, fingir que isso não era algo que me incomodava e usava desculpas para não emagrecer ou ter uma vida saudavel. Olhava as pessoas com um corpo bonito e criticava, falava que não adiantava ter um corpo bonito e não ter uma cabeça inteligente, porque pra mim quem tinha um corpo bonito não era inteligente.
O auge do meu peso foi após o fim do meu primeiro relacionamento. Engordei 30kg, comia compulsivamente, só dormia, não me exercitava e cai em uma depressão profunda. Mas camila, quando foi o dia em que decidiu mudar?
Não lembro exatamente o dia. Só sei que acordei, me olhei no espelho e decidi me encarar verdadeiramente. Não me reconhecia quando me olhava não no espelho e via que aquele corpo não era algo que eu queria. Eu julgava tanto as pessoas e cobrava tanto, mas não lembrava que a única responsável por estar daquele jeito era unicamente EU.
Cheguei a pesar 135kg. Usava calças tamanho 54. Não cabia em mais nada, me enroscava na catraca do ônibus, não cabia em algumas cadeiras e o fato de dar 5 passos me faltava ar.
A primeira coisa que fiz foi procurar ajuda de uma endocrinologista. Ela foi a peça principal para essa minha ajuda. Na primeira consulta entrei na sala pensando: ok, me da logo um remédio ou me deixe logo operar pra ser tudo mais fácil. Por mim, teria feito uma dieta louca, tomado remédios para emagrecer ou até mesmo feito uma cirurgia de redução de estômago, mas não. Ela acreditou em mim, pediu mil exames para ver como estava minha saúde e investigou cada pedacinho de tudo o que me fazia engordar. Foi aí que descobri que estava passando por um sério problema: crises de ansiedade, sindrome do pânico e um inicio complicado de uma depressão. O único medicamento que tomo até hoje é pra depressão. Algo que me controlou muito e me ajudou a não exagerar na comida.
Não tinha muita grana pra academia, e pra ser bem sincera não sabia se essa minha decisão ia funcionar, porque várias vezes já tinha tentado emagrecer e nunca tinha levado adiante. Passei 1 ano fazendo academia em minha própria casa. Levantava sacos de arroz, corria e caminhava na rua, fazia bicicleta em casa. Comprei uma balança e quando vi os 10 primeiros kg indo embora eu descobri: EU POSSO E VOU CONSEGUIR.
Hoje faço academia em um lugar incrivel. Adoro o ambiente, as pessoas, os professores e tudo o que ela me disponibiliza. Aproveito cada aula e cada segundo lá dentro e isso fez parte da minha aceitação (assunto pra outro texto).
Hoje, depois de 40kg perdidos posso garantir pra todos vocês: é possivel sim. Não deixe que te digam que você não pode, que você não vai ser ninguém, que não vai conseguir. Você pode e vai conseguir. Tenha foco no que deseja e lute pra que isso se realize.





Um comentário:

  1. Parabéns um exemplo a ser seguido. Determinação é tudo .

    ResponderExcluir